segunda-feira, julho 23, 2012

  Elfos da Noite 


Início

Os Kaldoreis, ou Elfos da Noite, foram, segundo sua história, a primeira raça a despertar em [[Azeroth]]. No início do mundo, agora conhecido como Azeroth, os titãs criaram uma fonte mágica – nomeada de [[Fonte da Eternidade]] pelos elfos. Com o tempo, essa fonte passou a ser a fonte de poder, sabedoria e imortalidade dos elfos.

Tanta energia acabou se espalhando por todo o [[Twisting Nether]], atraindo a atenção de [[Sargeras]], o titã corrupto e Destruidor de Mundo. Sargeras cobiçou todo esse poder mágico e começou a procurar uma forma de tomar a fonte.
Para isso ele chegou para os elfos como um poderoso deus, entrando em contato com a mais poderosa entre todos os elfos, [[Azshara]]. Sargeras convenceu Azshara, e seu mais leal conselheiro, o Lorde Conselheiro [[Xavius]], à abrir um portal para Azeroth para que esse todo-poderoso “deus” pudesse vir e abençoar toda sua raça.
Enquanto isso, os elfos nascidos na nobreza da sociedade, os chamados Highborne, tentaram usar e controlar a Fonte da Eternidade, cobiçados com tanto poder, mas foram consumidos pela mágica que eles tanto buscaram.
O portal em Azeroth estava crescendo mais e mais, e cada vez mais Sargeras mandava mais “emissários” para ajudar com a abertura do portal afim de trazer o deus para dentro de Azeroth. Esses demônios eram membros do exército imortal de Sargeras, conhecida como a [[Legião Flamejante]] (Burning Legion), e foram eles mesmos que saíram destruindo e tocando fogo em vários mundos pelo espaço.
Quando o portal estava quase finalizado, o elfo  [[Malfurion Stormrage]], o primeiro [[druida]] do mundo, percebeu a ameça que o mundo iria sofrer sobre a posse desse titã e da elfa enlouquecida, Azshara. Com isso, ele liderou um pequeno grupo de elfos para impedir a abertura do portal. Mas Sargeras percebeu que sua quase vitória, poderia ser atrapalhada por alguns elfos, com isso ele ordenou que sua Legião começasse uma guerra em Azeroth, e destruisse todas as raças fracas do mundo, que incluía toda a raça dos Kaldoreis. Essa guerra ficou conhecida como a [[Guerra dos Anciões]].
Com o decorrer dessa guerra, muitos protetores do mundo apareceram para ajudar o jovem Malfurion Stomrage a fechar o portal e derrotar a todo o mal que estava destruíndo todo o mundo. O semi-deus [[Cenarius]], os [[anciões]] e os poderosos [[dragonflights]], se uniram para bater de frente com a Legião. Com os ensinamento de Cenarius, seu Shan’do, Malfurion conseguiu interromper a magia, que já estava quase completa, do portal e isolou seu mundo do invencível Sargeras.
Com tanto poder em fluxo, a Fonte da Eternidade não aguentou a pressão e implodiu criando um cataclisma mágico, enviado inúmeros demônios para seus infernos. Muitos kaldoreis foram arrastados para o fundo do mar, onde se transformaram em serpentes marinhas, agora conhecidos como naga.
A catástrofe partiu o continente em três seções, e deixou no meio dos três, no ponto exato onde a fonte explodiu, um imenso redemoinho conhecido como [[Malestrom]].
Com a maioria dos Highborne mortos, os kaldoreis abandoram seu legado de magia arcana e começou uma nova cultura focada com a natureza.
Os Highborne que sobreviveram, tentaram construir uma sociedade druídica, mas com o tempo eles não conseguiram ignorar seu vício pela magia, que toda sua raça sofre. Os Highborne, passaram a se chamar de [[Elfos Nobres]] (High Elves) e liderados por [[Dath'Remar]], eles abandoram Kalimdor (a parte do continente que ficou para o oeste), e atravessou o mar até o novo continente, aonde criaram a nação de [[Quel'Thalas]].
Os Kaldoreis, agora sim chamados de elfos da noite, começaram sua nova cultura, vivendo perto da terra e de seus habitantes. Com o tempo, eles ganharam a oportunidade serem imortais novamente, quando a Árvore do Mundo, [[Nordrassil]], foi plantada no [[Monte Hyjal]], usando as essências restantes da Fonte da Eternidade. Por vários anos os elfos da noite desenvolveram sua sociedade em paz.

Recentemente

A [[terceira guerra]] liderou à redescoberta do continente de Kalimdor, e consequentemente com a raça dos elfos da noite. Os orcs, que haviam acabado de fugir para Kalimdor, começaram sua busca por recursos para equipar seus exércitos, para isso eles começaram a derrubar árvores das florestas… o que foi um ofensa muito grande para os elfos da noite.
Logo várias batalhas foram travadas entre o clã de orcs, [[Warsong]], e as forças das elfas da noite [[Sentinelas]]. Com o tempo, os orcs e os elfos da noite suspenderam seus ataques e começaram a lutar juntos dos humanos e dos [[anões]] da Aliança, contra um inimigo em comum: as forças demoníacas do [[Archimonde]], um tenente colossal da Legião Flamejante. E isso interessava muito os elfos da noite, porque Archimonde estava tentando tomar os poderes da [[Árvore da Vida]].

Hoje

Agora os elfos da noite estão tentando reconstruir tudo o que perderam após a batalha contra o Archimonde no Monte Hyjal. Ao destruir Nordrassil para evitar o retorno da Legião Flamejante, os elfos da noite fizeram um sacrifício crítico: abriram mão de sua imortalidade.
Logo eles fundaram a cidade de [[Darnassus]], construída junto à nova Árvore do Mundo (ainda não abençoada), [[Teldrassil]]. Eles agora tentam livrar os habitantes da floresta à se livrarem da loucura espalhada pela corrupção demoníaca da Terceira Guerra.
Com a saída de Malfurion Stormrage, os elfos da noite agora são liderados pela [[Tyrande Whisperwind]] e o Arque-Druida [[Fandral Staghelm]]. Apesar deles estarem cientes de que eles têm aliados fora de seus territórios florestais, eles não devem caminhar frequentemente em suas terras, não depois de todo o sacrifício que eles já fizeram para manter suas terras livres da destruição.
Após o [[Cataclisma]], um agente Highborne fez uma reunião com Tyrande Whisperwind e pediu para que ela deixasse as diferenças de lado e combinassem seus recursos e habilidades para os próximos desafios, com isso alguns elfos da noite voltarão a usar a magia arcana. Além disso, os elfos da noite também abrirão as portas para que os [[Worgens]] entrem e se adaptem em sua sociedade druídica.
Muitas mudanças na sociedade elfa daqui para frente, muitas mudanças que podem acabar trazendo os velhos tempos de volta…. será que isso é bom?

                                                         By: Lady Tay

Nenhum comentário:

Postar um comentário