quarta-feira, agosto 22, 2012

  Folclore Das Filipinas


A Bruxa Vampira 

Uma faceta central entra os vários aspectos da crença filipina é a idéia de bruxa vampira.
Ela não é um dos mortos, mas uma mulher viva ou algumas vezes um homem que pode se transformar com o obbjetivo de fazer mal contra vizinhos e beber seu sangue ou fluidos vitais.
A palavra ASWANG ( o significado, depende da ilha ou mesmo do distrito no qual é usado) pode ser aplicada a essas feiticeiras, quer estejam vivas ou mortas, pois sua maledicência não termina, necessariamente, com a morte.Tanto na vida como na morte ela na morte elas não são totalmente humanas e podem mudar sua forma à vontade.Mais comumente são mulheres e em geral atancam homens; suas vítimas favoritas, entretanto, são crianças pequenas.Elas viajam muitas vezes em forma de pássaros, procurando os que estão adoentados ou adormecidos, por tanto incapazes de se defender. Escondidas enttre as folhas das árvoresnpróximas ou em algum lugar no beiral das casas, as criaturas esperam até que a vítima esteja só. De seu bico emerge uma longa língua furada no centro e extremamente afiada na ponta, que ela baixa, para dentro do aposento onde o indicíduo  está deitado. Então, a criatura começa a drenar o sangue, sêmen ou suor, que bebe por meio de sua língua.
Muitos ASWANG gostam imensamente do sangue humano drenado de um ponto na base do pescoço, na parde de cima do braço ou tornozelo.Enquanto a vítima perde sangue, o ASWANG incha estocando a maior parte do sangue em seus seios ( se presume que a maioria dos ASWANG são mulheres ) que cresce a proporções enormes. Então, pesadamente carregado, empanturrado com o sangue, o ASWANG voa para casa onde ressume a forma humana, geralmente a de uma bruxa. Seus seios e barriga, entretanto, se mantem inchados com sangue fresco; como consequência toda mulher de peitos ou de consistência pesada era muitas vezes suspeita de ser um ASWANG. Ela então dá o sangue coletado como alimento aos filhos, para transformá-los também em ASWANGS .


Nenhum comentário:

Postar um comentário